sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Lampaça - Marcas brancas, Marcas próprias e Marcas do vendedor


As marcas brancas ainda continuam a ser as mais consumidas em Portugal, ligo a seguir de marcas próprias, enquanto que, as marcas do vendedor vêm logo a seguir. Isto tb tem a ver com a crise instalada em Portugal e as promoções .
 Mas acho que temos que investir mais em marcas próprias uma vez que tem a ver com a opinião do consumidor tendo de passar por um processo de avaliação exaustiva até chegar ao consumidor, As marcas brancas dos produtos, são aquelas que são comercializados com a própria marca da superfície. São quase sempre vendidos a preços mais baixos do que os de marcas conhecidas e bem implementadas no mercado.
As Marcas Próprias são produtos fabricados ou fornecidos por uma empresa, e vendidos sob a insígnia de outra empresa. O maior exemplo desta actividade comercial são os grandes grupos de distribuição (grossista ou retalhista), proprietárias de várias lojas ou de redes de franqueados, onde a maioria dos artigos comercializados são de marca própria, apesar de, não serem eles os responsáveis pela sua fabricação ou fornecimento....
 A Suiça ou a Espanha são os países onde o consumo de marcas próprias são mais consumidas, As marcas brancas têm disparado a venda em portugal, como já referi, a marca do vendedor também está a subir .... Engraçado q as grandes potencias c/o a Chjina e E.U.A , o consumo/investimento de marcas próprias anda nos 1,5%, mto baixo, de facto. Nos combustíveis,  as marcas brancas em Portugal no que diz ao consumo a opinião divide-se,..

Nenhum comentário:

Postar um comentário